Um trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil de Parambu e Jucás, conseguiu reaver a quantia de R$ 3.400,00, que havia sida transferida por meio da uma chave PIX errada. 

O Delegado Municipal de Parambu, Dr. Gisleian Lima disse ao Blog do Wilrismar, que a vítima fez a transferência em Parambu e o valor foi recebido por uma pessoa residente no município de Jucás. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Eletrônica e a partir daí, os  policiais civis de Parambu entraram em contato com investigadores da Delegacia de Jucás. A pessoa que recebeu a transferência foi localizada e fez a devolução do valor recebido indevidamente, possibilitando a restituição para o proprietário do dinheiro.

A Polícia Civil esclarece que o recebimento de quantias indevidas por meio de erro de digitação da chave Pix, caso não haja a restituição, implica na prática de crime de apropriação indébita, com pena de detenção de 1 mês a 1 ano (Art. 169, do CPB).

Dr. Gisleian ressaltou a importância do registro do Boletim de Ocorrência nas mais diversas situações, porque possibilita a investigação policial para elucidar o caso informado.

Repórter Wilrismar Holanda

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA