A taxa de ocupação de leitos na UTI do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá, atingiu a 100% da capacidade nesta quinta-feira(04). 80% dos pacientes internados são dos municípios de Tauá e Parambu.
Segundo informações obtidas pelo Blog do Wilrismar junto a direção do Hospital, todos os 10 leitos estão ocupados, impossibilitando o recebimento de novos pacientes na Unidade de Terapia Intensiva.
Dos 10 pacientes internados, 4 são de Tauá, 4 de Parambu, 1 de Itatira e 1 de Canindé. Desses, 7 testaram positivo para o coronavírus e 3 aguardam o resultado dos exames.
A situação é preocupante porque se algum paciente necessitar de leito de UTI será necessário entrar em contato com o Sistema de Regulação da Secretaria de Saúde do Estado para buscar leito disponível em outros hospitais do Estado.
Boletim epidemiológico

O boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem(03), pela Secretaria de Saúde do município de Tauá, atualiza os números da pandemia do coronavírus.
Desde o início, o município já confirmou 215 casos, com 158 pacientes curados.
No boletim anterior, haviam 55 pacientes infectados e esse número caiu para 51, sendo 45 em acompanhamento domiciliar e 6 internados.
No município foram descartados 401 casos e outros 163 estão em investigação.
Distribuição dos casos por bairro/distrito

Boletim anterior
