.jpg)
Imagens: Câmara Municipal de Tauá
A Câmara Municipal de Tauá, sob a Presidência da Vereadora Polyanna Lima, aprovou na primeira sessão ordinária de 2024, o Projeto de concessão do abono para os profissionais da Educação.
O Projeto de Lei nº 01/2024, foi encaminhado pela Prefeita Patrícia Aguiar no último dia 10. Na mensagem, a gestora pede que a matéria seja votada em regime de urgência para que o pagamento seja efetuado até o final de janeiro. Será rateado com cerca de 1.600 profissionais da Educação, um valor de R$ 800 mil reais. Individualmente, cada servidor terá direito a 19% do seu salário.
Quem vai receber o abono?
De acordo com o projeto, receberão o abono os servidores integrantes da Educação Básica Municipal em efetivo exercício na estrutura organizacional da Secretaria, sejam estáveis, concursados ou comissionados, remunerados pela fração dos 70% do Fundeb.
Clique Aqui e veja o Projeto
Contas de ex-prefeitos
Os vereadores também analisaram os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, sobre as contas dos ex-prefeitos de Tauá, Carlos Windson e Fred Rêgo. A Comissão apresentou pareceres pela aprovação das contas dos dois ex-gestores, alterando em parte a análise do TCE, em relação as contas do ex-prefeito Carlos Windson. Ambos tiveram as contas aprovadas com ressavas pela unanimidade dos vereadores presentes.
Tribuna
Usaram a Tribuna do Plenário, os vereadores, Érico Lima, Felipe Viana, Wellinghton Cavalcante, Fúlvio Gonçalves e Adriano Dimas.
Clique Aqui e veja a pauta da sessão
Assista a Sessão!
Repórter Wilrismar Holanda