
Foto: Site News Cariri
A tentativa de homicídio contra a aiuabense Laísa do Nascimento Andrade, 26 anos, praticada por volta das 14h20, da última sexta-feira (12), na loja de roupas FB Encantada Boutique, no Bairro São Miguel, na cidade de Juazeiro do Norte, teria sido motivada por uma ação trabalhista.
Após a prisão de dois homens na noite de ontem (13), na cidade de Caririaçu, a Polícia começou a esclarecer o caso. Marcelo Barbosa de Almeira, 25 anos, o "Marcelo Tatoo" e Carlos Alberto Evangelista Silva, vulgo "Alemão", 42 anos, foram ouvidos na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.
Alemão reconheceu a foto do odontólogo Francisco Jonhnatan Alves e Silva, que é proprietário de uma clínica da cidade de Juazeiro do Norte, como sendo o mandante do crime. Laísa teria entrado com uma ação trabalhista cobrando uma indenização no valor de R$ 10 mil, pelo tempo em que trabalhou na unidade. A ação está tramitando em uma das varas da Justiça do Trabalho da cidade.
Durante um tratamento odontológico na clínica, Alemão disse ter recebido a proposta do Dr. Jonhnantan, no valor de R$ 5 mil, pela morte de Laísa. Alemão contratou Marcelo (preso) e José Pedro das Chagas, conhecido como Paulista, para matarem a jovem aiuabense.
Alemão foi solto na Audiência de Custódia realizada hoje (14), porque a Justiça entendeu que não houve o flagrante na prisão do homem que contratou os matadores, porque ele não estava na cena do crime, mas está sob cauteladores determinadas pelo Juiz.
Já Marcelo teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e vai responder pela tentativa de homicídio.
Laísa permanece internada no Hospital Regional do Cariri, em recuperação.
Terceiro envolvido no crime é preso
Por volta das 14h de hoje (14), o comparsa de Marcelo, José Pedro das Chagas Pinto de Sousa, 31 anos, o “Paulista”, residente em Caririaçu, foi localizado no município de Aurora e preso por militares do RAIO. Ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro. Ele seria o autor das facadas.
Repórter Wilrismar Holanda
*Com informações do Sites Miséria/Cariri Metropolitano