A Cagece realizará na quinta-feira(04), o primeiro teste da nova adutora do Trici, para abastecer a população de Tauá. O novo equipamento tem o dobro da capacidade da tubulação atual, o que aumentará a oferta de água na Estação de Tratamento, com a expectativa de melhorar o abastecimento dos bairros da cidade.

O Blog do Wilrismar recebeu informações que o teste da nova adutora será iniciado às 7h da manhã de quinta-feira(04) e se não ocorrer nenhuma problema o novo sistema já passará a funcionar em definitivo, ficando a adutora antiga como reserva para ser utilizada em caso de alguma paralisação emergencial do sistema principal.

Para a substituição das adutoras, a Cagece terá que paralisar o abastecimento por algumas horas.

A tubulação da nova adutora terá um diâmetro de 500mm, o dobro da atual.

Nova ETA deve entrar em operação no segundo semestre

Além da nova adutora, a Cagece também está construindo uma nova Estação de Tratamento, com o dobro do tamanho da atual e que deverá entrar em operação no segundo semestre de 2020.

A Cagece também projeta investimentos de cerca de R$ 50 milhões para obras de ampliação e substituição de redes nos bairros da cidade, retomada das obras de esgotamento sanitário, dentre outros, para melhorar o abastecimento de água de Tauá.

Veja a previsão de investimentos da Cagece em Tauá

 

Tubulação da nova adutora começou a chegar a Tauá no início de 2016. Veja o vídeo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA