
Com a ajuda da Rádio Difusora dos Inhamuns, em Tauá, uma senhora conseguiu localizar seus familiares após 40 anos sem manter nenhum contato. Tudo começou na última quarta-feira (27), quando uma filha da senhora Maria Alves Sobreira Lima, conhecida como D. Nadir, enviou uma mensagem via aplicativo para a emissora, pedindo auxílio para tentar encontrar seus parentes no município ou na Região dos Inhamuns.
A filha disse que ao longo desse logo período D. Nadir, que reside no Bairro Messejana, em Fortaleza, ficava muito triste por não conseguir falar com seus parentes. Maria Alves já havia entrado em contato com emissoras de rádio de Fortaleza e cidades do interior do Estado, mas sem sucesso.
Na última quinta-feira (28/12), caso foi divulgado pelo Programa Tribuna Popular, apresentado pelos radialistas, Wilrismar Holanda e Lindon Jonhson, com o apoio técnico-operacional de Dedé Ferreira, e instantes depois, a ouvinte D. Marinalva, residente na localidade de Barra dos Cândidos, no Distrito de Marruás, na zona rural de Tauá, entrou em contato com o Programa para informar que era parente da família da senhora, pediu o contato dela e a partir daí, os parentes foram localizados em Tauá e até outros Estados do país.
Na sexta-feira (29), a filha da sra. Nadir conversou com a equipe do Programa Tribuna Popular para agradecer e disse que sua mãe estava muito feliz, até sem querer acreditar que finalmente, após 40 anos, voltou a manter contatos com seus familiares.
Ao longo dos 38 anos de existência da RÁDIO DIFUSORA DOS INHAMUNS, dezenas de famílias já se encontraram seus parentes graças ao trabalho de toda a equipe de profissionais da emissora.
Ouça a entrevista e veja como terminou essa linda e emocionante história de Natal e Ano Novo