O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou ontem (27), o chamamento de mais 800 profissionais da saúde para a rede pública do Ceará. Os convocados compõem uma lista de seis mil aprovados em concurso realizado em 2021. A publicação sairá no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (29).

Só neste ano, entre maio e dezembro, considerando estes 800, foram convocados dois mil concursados da área. E, segundo o chefe do Executivo estadual, a previsão é de que mais mil sejam chamados em 2024 e outros mil em 2025. O restante deverá ser convocado apenas em 2026. "Desta maneira, garantimos a atuação de servidores públicos na rede de saúde do Ceará, algo bem importante", destacou o petista.

REFORÇO DA REDE ASSISTENCIAL

Os profissionais serão direcionados para o Nível Central da Secretaria da Saúde e unidades da rede estadual, como o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), o Hospital Geral Dr. César Cals e outros.

Serão chamados enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, perfusionistas, psicólogos, técnicos de enfermagem e técnicos de farmácia.

Site: Diário do Nordeste

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA