
O Governo do Ceará entregou na manhã de hoje (14), um total 209 mil tíquetes do Vale Gás para todos os 184 municípios do Estado.
Jade Romero, vice-governadora do Ceará, destacou que o Vale Gás Social é política pública permanente, executada pela SPS, e que tem a missão de combater a insegurança alimentar em todo o Estado, complementando programas de transferência de renda do governo federal. Neste ano, foram feitas três entregas do benefício. Cada tíquete equivale a uma recarga de botijão de gás. O investimento do Governo do Estado com o programa foi de R$ 58 milhões, em todo o ano.
“A secretaria Onélia Santana vem trabalhando com muito comprometimento à frente da SPS para retirar as famílias da extrema pobreza, e isso vem fazendo a diferença na vida de muitos cearenses, que hoje acessam com mais facilidade a política da assistência social, seja através de programas como Vale Gás, Mais Nutrição, Mais Infância e diversos outros”, reiterou Jade Romero.

A gestora também lembrou da importância do trabalho da primeira-dama, Lia de Freitas, à frente do programa Ceará sem Fome. “A Lia vem conduzindo com muita maestria o Ceará sem Fome, que já distribuiu quase 100 mil refeições por dia para a população que estava em situação de insegurança alimentar em todo o Ceará e segue combatendo a fome com muita força no Ceará”, reiterou a vice-governadora.
A titular da Secretaria da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, destacou que nesta terceira remessa do Vale Gás, estão sendo entregues 209 mil tíquetes para beneficiar famílias de todos os municípios cearenses. “A pesquisa do IBGE aponta que tivemos em 2022, quase 6% de queda na redução da extrema pobreza no Ceará, e isso se dá por conta das intervenções de políticas públicas como o Vale Gás, Cartão Mais Infância Ceará, que beneficia 150 mil famílias cearenses, Bolsa Família, dentre outras políticas de capacitação profissional como Primeiro Passo e Criando Oportunidades”, frisou Onélia Santana.
Acesse aqui para conferir a lista de beneficiários.
Site: Governo do Estado
María aparecida Lopes Matias
14 dez 2023Eu tenho direito