Foto ilustrativa (Wilrismar Holanda)

Políciais militares do POG e Agentes de Cidadania foram acionados por volta de 23h:20 desta segunda feira (11), para uma ocorrência de estupro de vulnerável e de lesão corporal, em uma residência da Rua Gervina Moreira Lima, antiga 7 de Setembro, no centro de Tauá. 

Segundo os Agentes de Cidadania que participaram da diligência, populares ouviram os gritos de uma mulher pedindo socorro. Dois homens que passavam na rua, Kendisson Barbosa Alves e Ícaro Vieira da Silva Moraes, de 36 e 30 anos, respectivamente, ao ouvir os gritos da vítima foram averiguar o que estava acontecendo e ao abrirem a porta da casa, Kendisson foi atingido na cabeça com uma barra de ferro, mas mesmo ferido travou luta corporal com o acusado, que conseguiu fugir do local e saiu correndo pela rua, sendo capturado em flagrante por uma composição da Polícia Militar que passava naquele local. O acusado foi identificado como Francisco Wagner Dantas, que recentemente havia sofrido uma tentativa de homicídio em Tauá.

No interior do imóvel estava a vítima, uma senhora de 46 anos, (identidade preservada), que foi socorrida pelo SAMU, para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, onde ficando constatada a violêcia sexual. O SAMU também prestou socorro ao homem que foi lesionado com a barra de ferro e sofreu um corte no couro cabeludo pegando vários pontos na cabeça. 

O acusado foi apresentado na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá e autuado por estupro devulnerável. Na manhã de hoje (12), Wagner será levado para Audiência de Custódia na cidade de Crateús. 

Repórter Lindon Johnson