Um homem suspeito de ter participado na última terça-feira, 5, de um roubo com restrição de liberdade no município de Senador Pompeu, a 265 quilômetros de Fortaleza, foi detido na Capital, um dia após o crime. Depois, levado ao 30º Distrito Policial, no bairro São Cristóvão, foi liberado por falta de flagrante

No dia do crime, uma dupla invadiu um estabelecimento comercial e anunciou o roubo, mas foi surpreendida pela Polícia. Eles fizeram uma funcionária refém e fugiram em um veículo, onde mantiveram a mulher ameaçada com arma de fogo. 

Posteriormente, o veículo foi apreendido e a mulher foi localizada. Ela foi abandonada às margens da BR-226. A Polícia trabalhava para prender os criminosos, e um suspeito foi encontrado na capital cearense. 

De acordo com a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), o homem de 23 anos foi detido e enviado à autoridade policial, que decidiu não haver flagrante. 

Um inquértito policial foi instaurado pela Delegacia Regional de Senador Pompeu, que segue investigando o caso. 

Coforme a PC-CE, a decisão foi baseada no artigo 302 do Código de Processo Penal, que considera flagrante delito quem está cometendo infração penal ou quem acaba de cometê-la quando há perseguição ou quando é encontrado logo depois. 

Site: O Povo 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA