Laudo feito pelo Núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará concluiu que a picape Volkswagem Saveiro, cor preta, ano 2012/2013, apreendida pela PM no último dia 05 de novembro, no centro da cidade de Parambu, não é clonada.
Na abordagem, o veículo estava com a placa OSO-6732, traseira com inscrição de Fortaleza e dianteira com inscrição de Parambu, e sinais identificadores corroídos, ocasionando a apreensão e condução do carro para a Delegacia Regional de Polícia Civil. O caso foi investigado e ficou evidenciado que o despachante que ficou na responsabilidade de mandar confeccionar uma nova placa para a dianteira do carro, que havia sido perdida, cometeu um equívoco em relação ao município de origem.
A PEFOCE realizou uma vistoria na Saveiro e o laudo apontou que o veículo não possui qualquer registro de furto/roubo ou clonagem. Um sinal identificador que estava corroído teve como causa a ferrugem, segundo o perito.
Como o caso ficou esclarecido a partir da emissão do laudo da Perícia, o Delegado Municipal de Polícia Civil de Parambu, Dr. Gisleian Lima, confirmou ao Blog do Wilrismar, a liberação do veículo, pertencente a comerciantes da cidade de Parambu. Ele disse que o inquérito policial instaurado para apurar o caso, será concluído nos próximos dias e como não há restrição, o veículo foi liberado.