A Câmara Municipal de Tauá aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (13), a proposta orçamentária estimando a receita e despesa do Poder Executivo para o Exercício de 2024, no valor de R$ 423.832.990,00. O projeto obteve 12 votos favoráveis e uma abstenção e agora será encaminhado para a sanção da Prefeita Patrícia Aguiar.

Os vereadores também apreciaram 4 Requerimentos de autoria do veredor Fúlvio Gonçalves, um pedindo informações e esclarecimentos a cerca da cobrança da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), diante de queixas sobre aumento ocorridos nas contas de energia, aprovado por 11 votos favoráveis, 1 abstenção e um voto contrário. O segundo solicitando a instauração de procedimento administrativo por parte do MPCE, foi rejeitado por 8x4, sob o argumento de que uma reunião entre a Prefeita, ACET e CDL e empresa Urbantech, será realizada para tratar o assunto. Já o terceiro, solicitando a remessa de projetos enviados ao Ministério das Cidades referentes as obras públicas incluídas no PAC do Governo Federal. O último, solicita com a máxima urgência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará, a retirada de veículos apreendidos e abandonados nas imediações da Delegacia Regional de Polícia Civil, que obteve aprovação unânime dos presentes.

Foi aprovado ainda, um Requerimento proposto pelo vereador Cicim do Peixe, solicitando junto a Deputada Gabriella Aguiar, a realização de uma audiÊncia pública com os profissionais de saúde para tratar do sobre o Transtorno do Espectro Autista e seus desafios no município de Tauá. 

Na Ordem do Dia, também foram aprovadas várias moções de autoria dos vereadores.

Contas de ex-prefeitos

Foi lido no plenário da Casa, o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado sobre a análise das contas de Governo dos ex-prefeitos, Carlos Windson e Fred Rêgo, referentes ao exercício financeiro de 2018. O TCE desaprovou as contas do período, 1º de janeiro a 16 de novembro, de Windson, e aprovou com ressalvas, a prestação de contas do período, 17 de novembro a 31 de dezembro, de responsabilidade de Fred.

O parecer deverá ser apreciado num período de 60 dias.

Tribuna

Os vereadores Chico Neto, Quincas Bibiano, Fúlvio Gonçalves e Érico Lima, ocuparam a Tribuna do Plenário, e abordaram temas diversos, como os valores das senhas para a vaquejada que acontecerá no período do FestBerro, CIP, necessidade de seleção para Agentes de Saúde, obras em estradas, reforço das Indicações e Requerimentos apresentados, dentre outros temas (assista ao vídeo completo da sessão no final da reportagem).

Plebiscito

O Presidente Érico Lima anunciou a realização do plebiscito com os moradores do Bairro Tauazinho sobre a proposta de alteração de nome do logradouro. A Câmara aprovou o projeto do parlamentar propondo a mudança de nome do Bairro para Teobaldo Cidrão, mas a decisão final será dos moradores do bairro. 

O plebiscito acontecerá na quinta (16) e sexta-feiras (17/11).

Clique Aqui e veja a pauta da Sessão

Assista a íntegra da Sessão

Repórter Wilrismar Holanda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA