Um trabalho conjunto do Serviço de Inteligência da Polícia Militar por meio das equipes do 13⁰ BPM de Tauá e 7⁰ BPM de Crateús, culminou na apreensão de um carro clonado que estava há dias trafegando nos municípios da Região dos Inhamuns e do Sertão de Crateús. 

Segundo o que foi apurado, durante esta semana a Força Tática de Tauá recebeu informações relacionadas a um Fiat Argo, cor vermelha, ano e modelo 2019, placas PNZ-5D41, pertencente a senhora Irlanda Silva do Nascimento, residente em Fortaleza, que teve o seu veículo furtado no ano de 2001, na capital cearense. 

Na última terça-feira (17), a FT de Tauá, foi informada que o carro teria sido visto trafegando nos municípios de Ipu, Novo Oriente, Ipaporanga, Poranga e Crateús. Por se tratar de outra área, a Força Tática de Tauá, repassou a informação para o 7⁰ BPM de Crateús que através da Força Tática conseguiu localizar e apreender o veículo na cidade de Ipaporanga, por volta das 18h de ontem (18). 

O carro estava sendo dirigido por Errailton Soares de Oliveira, que segundo a Polícia é reincidente na prática de adulteração veicular, tendo comercializado na cidade de Crateús, pelo menos três veículos em situação ilícita. Ele e o carro foram apresentados na 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos cabíveis.

Repórter Lindon Jonhson