Uma Portaria e o Edital publicados no Diário Oficial pelo Instituto de Previdência Própria dos Servidores Municipais de Tauá - IPPSMT, fixa prazo para os servidores municipais realizarem a Prova de Vida, que é feita anualmente.

Esse ano, a comprovação deverá ser feita no período de 16 de outubro a 17 de novembro de 2023. A prova de vida é de caráter obrigatório e pessoal para todos os servidores públicos municipais inativos (aposentados, pensionistas e afastados para aposentadoria), da Administração Pública Direta, Autarquias, Fundações Públicas e do Poder Legislativo, mediante apresentação de um documento de identificação oficial com foto. 

Segundo a publicação, "o não atendimento à convocação, dentro do prazo previsto no caput do art. 1º, implicará a suspensão imediata dos vencimentos do beneficiário, até a sua devida regularização, sem prejuízo da possibilidade de instauração de procedimento administrativo, a fim de apurar irregularidades e aplicar as sanções pertinentes". 

Em caso de impossibilidade de realização da prova de vida no período determinado é necessário que o beneficiário comunique o IPPSMT, através do e -mail (ippsmt2023provadevida@gmail.com ) ou do telefone de contato (88) 981970424 (WhatsApp).

Prova de vida poderá ser feita de forma virtual

A comprovação de vida poderá ser realizada totalmente online através do link https://ippsmt.provadevida.app.br/#/ (disponibilizado no site do IPPSMT), ou de forma presencial, na sede do IPPSMT, situado na Avenida José Valdemar Rêgo, nº 556, bairro Alto Brilhante, em frente à escola Joaquim Pimenta, de segunda -feira a quinta-feira, nos horários das 07:00h às 12:00h e 14:00h às 17:00h.

Clique Aqui para realizar a Prova de Vida no formato virtual

Clique Aqui e veja a íntegra da Portaria e Edital a partir da página nº 16 do Diário Oficial do Município

Repórter Wilrismar Holanda

 

 

 

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