
A instalação do Curso de Direito da UNIFIC no município de Tauá recebeu nota de avaliação máxima do Ministério da Educação. A informação foi repassada pela Tesoureira da AOB-Inhamuns, Dra. Nathália Cavalcante, durante entrevista à Rádio Difusora e Blog do Wilrismar, no início da tarde de hoje (04).
A reunião que selou a Parceria Público-Privada firmada entre a Prefeitura de Tauá, UNIFIC (Faculdades Integradas do Ceará) e OAB-Inhamuns, aconteceu no último dia 21 de junho, no prédio da Ordem dos Advogados em Tauá, com as presenças da Prefeita Patrícia Aguiar, proprietário da UNIFIC, José Ednaldo Cezário dos Santos, Secretário, José Anderson Moura, Coordenador José Cezário dos Santos, Professor Thiago Albuquerque (sócio da extensão a ser implantada em Tauá), e os dirigentes da OAB-Inhamuns Dra. Ronisa Freitas, e Dra. Nathália Mota, além dos Secretários Municipais, Valdemar Jr. (SPS) e Dra. Regina Gonçalves (SEFIN), que também são advogados.
Entrevista
Dra. Nathália disse que após a análise de todo o processo encaminhado ao MEC, o curso de Direito recebeu nota 5 (máxima). "Já fomos informados que nos dias, 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro, será realizada a visita de credenciamento do curso". Ela avalia que o primeiro vestibular com pelo menos 40 vagas, poderá acontecer ainda no primeiro semestre de 2024.
"Inicialmente, o curso será realizado na Escola Joaquim Pimenta, no período noturno, mas a meta da UNIFIC é construir sua própria estrutura já que futuramente, pretende implantar outros cursos, dentre eles, o de medicina", afirmou Dra. Nathália.
Curso de Farmácia
A advogada disse que a qualquer momento poderá sair a nota de avaliação do MEC sobre a instalação do curso de Farmácia, salientando que a visita aconteceu primeiro do que a do curso de direito.
Clique Aqui e assista a entrevista
Repórter Wilrismar Holanda