.jpg)
Dois homens foi presos por equipes da Força Tática de Tauá e Destacameto da PM de Catarina, acusados de arrombamento seguido de furto em uma lotérica.
Por volta das 18h de ontem (06), após receber informações do serviço de Inteligência de Juazeiro do Norte dando conta de que uma casa lotérica, na Avenida Castelo Branco, havia sido furtada por volta de 4:30h da madrugada desta quarta-feira (06), por uma dupla que arrombou a lotérica levando uma quantia em dinheiro. Os indivíduos saíram de Juazeiro do Norte, em uma camionete S10, LS, cor prata, placas POQ 3689, por volta das 15 horas em direção ao município de Acopiara.
A Equipe Charlie de IRSO da Força Tática se deslocou até a divisa entre os municípios de Catarina e Acopiara, conseguindo abordar os suspeitos na localidade de Trussu. Com eles foram encontrados R$ 2.228,00, algumas peças de roupas e chaves possivelmente utilizadas no arrombamento.
Um dos indivíduos, Eduardo Gomes, apresentou um RG e CPF, ambos divergiram de outros dados cadastrais em diversos Estados, tais como: Paraná e Mato Grosso.
Após verificação juntos a esses Estados, ficou constatado que Eduardo Gomes, 35, natural de Cuiabá/MT já havia sido preso por diversos crimes: roubo, furto, sequestro e cárcere privado, tendo, inclusive num desses roubos sido preso com um Fuzil .762, uma espingarda .12 e um revólver calibre. 38. Ele chegou a ficar preso por um período nos Estados do Paraná e Mato Grosso.
Quanto ao outro indivíduo, Gerson Pascoa de Jesus, 50 anos, natural de Brasília, responde por furto qualificado e tráfico internacional de arma na fronteira Brasil - Paraguai.
Após identificação de ambos, foram conduzidos a cidade de Iguatu para os devidos procedimentos.
MATERIAL APREENDIDO
* Moeda Nacional 2.228,00 Reais
* Celular Iphone cor lilás
* Celular Iphone cor preta
* Celular Xiaomi cor preta
* Caminhonete Chevrolet/S10 LS DD4 cor prata, placas POQ 3689
* Dois cartões de crédito em nome de Meire Maria da Silva.
* Dois Chips operadora Vivo.
Atuaram na ocorrência, as equipes FT, CHARLES IRSO e BRAVO, e os PMs do Destacamento de Catarina.
Repórter Wilrismar Holanda