Policiais da Força Tática de Tauá e do Destacamento da PM de Quiterianópolis, apreenderam armas e munições por volta das 22:30h deste sábado (02), na localidade de Sítio Trapiá, na zona rural do Município.
Uma denúncia foi feita por meio das redes sociais da FT, indicando uma possível comercialização de armas de fogo no local, situado no Distrito de Santa Rita. As composições se deslocaram até o endereço informado e abordaram uma irmã do suspeito, que autorizou a entrada dos policiais no imóvel. Após uma varredura, foram encontrados, um revólver Taurus cal. 32, uma espingarda cal. 22, munições e cartuchos de diversos calibres.
O dono do material, identificado como Paulo Evanisio Rodrigues Vale, 25 anos, foi localizado e preso pelos policiais, sendo conduzido em seguida, para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, para os procedimentos.
Material apreendido
* Revólver Taurus calibre 32, N° de série 462871
* Espingarda calibre 22 artesanal
* 04 munições calibre 22 intactas
* 01 munição calibre 22 deflagrado
* 03 munições calibre 32 intactas
* 02 munições calibre 32 deflagrados
* 04 munições calibre 38 intactas
* 03 munições calibre 38 deflagrados
* 03 munições calibre 380 deflagrados
A operação foi realizada pelo Cabo Rômulo, Soldados, Bacelar e Saulo (Equipe Delta da Força Tática de Tauá), Soldados, Nascimento e Sena (Destacamento da PM local).
Repórter Wilrismar Holanda