.jpg)
O réu Antonio Pedro de Oliveira, 46 anos, foi absolvido impropriamente em sessão do Tribunal do Júri Popular de Tauá, realizado nesta quarta-feira (02).
Segundo a denúncia do Ministério Público, por volta das 9:30h da manhã do dia 1º de maio de 2019, Antonio Pedro, armado de faca, tentou matar a própria mãe, Antônia Zumira de Oliveira, na Rua José Leandro Freire de Castro, no Bairro Colibris. Na época do crime, a vítima tinha 83 anos.
Na época do crime, ele foi preso em flagrante e internado no Instituto Psiquiátrico Governador Stenio Gomes, situado na Região Metropolitana de Fortaleza. Antonio Pedro foi diagnosticado com um quadro de esquizofrenia paranoide e para os jurados, era incapaz de entender o caráter ilícito do fato.
Antonio Pedro foi denunciado pelo crime de tentativa de feminicídio.
Sentença
Após os debates, o Conselho de Sentença absolveu o réu da acusação, mas determinou a continuidade de sua internação no Instituto Psiquiátrico pelo prazo mínimo de 1 ano, podendo o juizo de execução levar em consideração o tempo de internação cautelar, e ao término desse período, o réu passará por perícia médica afim de averiguar a cessação da periculosidade, sendo repetido o procedimento a cada ano.
As partes decidiram não recorrer da decisão e foi determinada a emissão da guia de internação.
O Júri foi presidido pelo Juiz Dr. Frederico Costa Bezerra. O Promotor de Justiça, Francisco Ivan de Sousa atuou na acusação e o Defensor Público Dr. Eduardo Veras, em defesa do réu.
Repórter Wilrismar Holanda