
A campanha realizada nas redes sociais para arrecadar dinheiro e conseguir uma vaga no Instituto do Câncer do Ceará (ICC), para a senhora Francisca Massilene Alves, 46 anos, da localidade de Umbuzeiro, na zona rural do município de Parambu, surtiu efeito.
A campanha foi divulgada pelo Blog do Wilrismar, na última quinta-feira (27/07), e compartilhada por muitas pessoas nas redes sociais. O caso chegou ao conhecimento do ICC, em Fortaleza.
Na manhã de hoje (31), o Instituto entrou em contato com a família marcando a internação da paciente para às 7h da manhã desta quarta-feira (02/08), e a cirurgia será feita no mesmo dia.
Massilene foi diagnosticada com uma doença genética rara, denominada xeroderma pigmentoso, que evoluiu para um câncer de pele, que está bastante avançado e já desfigurou praticamente todo o rosto e parte da cabeça da mulher, que vem perdendo a visão, mas apesar do quadro grave, os órgãos vitais de Massilene funcionam perfeitamente. As fortes dores na região atingida pela doença provocam sofrimento, tanto na paciente como em seus familiares.
A mulher já esteve hospitalizada em vários municípios do Estado do Ceará e agora receberá o atendimento especializado no ICC.
A família agradece as doações e a mobilização da população nessa campanha, que continua na parte financeira.
Massilene é mãe de dois filhos e deixou de trabalhar para tratar da doença, dependendo totalmente da ajuda de familiares e amigos para custear as despesas com o tratamento de saúde e alimentação para os filhos.
As doações em dinheiro estão sendo recebidas por meio do PIX 88 999679072, em nome de Francisca Ana Lene Alves, que é irmã de Massilene.
Repórter Wilrismar Holanda