
Uma campanha financeira foi iniciada nas redes sociais, com o objetivo de arrecadar doações em dinheiro para o tratamento de saúde da senhora Francisca Massilene Alves, 46 anos, da localidade de Umbuzeiro, na zona rural do município de Parambu, que há alguns anos foi diagnosticada com uma doença genética rara denominada xeroderma pigmentoso, que evoluiu para um câncer de pele.
A doença está bastante avançada e já desfigurou praticamente todo o rosto e parte da cabeça da mulher, impossibilitando a publicação de imagens que são muito fortes e chocantes, e o Blog do Wilrismar optou por não publicá-las.
Ultimamente ela está perdendo a visão e apesar do quadro grave, os órgãos vitais de Massilene funcionam perfeitamente, mas as fortes dores na região atingida pela doença provocam sofrimento, tanto na paciente como em seus familiares.
A mulher já esteve hospitalizada em vários municípios do Estado do Ceará e agora busca uma vaga no Instituto do Câncer do Ceará (ICC), mas até agora isso não foi possível.
Massilene é mãe de dois filhos e deixou de trabalhar para tratar da doença, dependendo totalmente da ajuda de familiares e amigos para custear as despesas com o tratamento de saúde e alimentação para os filhos.
As doações em dinheiro estão sendo recebidas por meio do PIX 88 999679072, em nome de Francisca Ana Lene Alves, que é irmã de Massilene.
Repórter Wilrismar Holanda