A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã de hoje (26), a operação “Luzeiros”, com foco em cumprir 3 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em cidades do Ceará e da Paraiba. Desse número, quatro pessoas já se encontravam presas em unidades prisionais. Uma arma de fogo, munições, dinheiro e entorpecentes também foram apreendidos. 

A ofensiva foi coordenada pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. A ação contou com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin), ambas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além de equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Núcleo de Tráfico de drogas do Cariri da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e dos Departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte) e Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM).

Os trabalhos policiais se concentraram nas cidades de Barbalha, Juazeiro do Norte, Crato, Brejo Santo, Tauá, Horizonte, Novo Oriente, Aracati, Fortaleza, além dos municípios de Sousa e Patos, na Paraíba. Com mais de dois anos de investigações, os policiais civis identificaram os envolvidos de uma organização criminosa, oriunda do Ceará e, que em sua maioria, eram responsáveis pela comercialização e distribuição de drogas, crimes de homicídio, bem como a compra e distribuição de armamentos na região Sul do Estado.

Duas prisões em Tauá

O Delegado Regional de Polícia Civil de Tauá, Dr. Danilo Távora, disse ao Blog do Wilrismar, que na operação, duas pessoas foram presas no município. Marcelo Gonçalves de Sousa, vulgo Colombiano, foi preso na Serra de São Domingos, e Joaquim Modesto Fernandes, foi flagrado no Bairro Meireles, com um revólver calibre 38 com 5 munições e 5 trouxinhas de maconha. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem, na cidade de Novo Oriente, onde ficarão a disposição da Justiça. 

Repórter Wilrismar Holanda

*Com informações da SSPDS

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA