Dois irmãos que ficaram isolados no Serrote do Quinamuiu, foram resgatados neste domingo (16), pelo Corpo de Bombeiros de Tauá. 

Samuel Loiola, 35 anos e sua irmã de 51 ans, turista de Goiás, estavam fazendo caminhada quando ficaram no topo da trilha do Serrote da trilha, não conseguindo descer por conta de ser difícil acesso e desfiladeiro ao redor. Depois de algumas devido a falta de sinal de telefonia celular, eles conseguiram acionar o Corpo de Bombeiros

A guarnição composta pelo Subtenente Paulo César, Cabo Rodrigues, Soldados, Mikson e Sousa, devido a aflição dos dois, iniciou o socorro e por telefone passou a acalmar e orientar as vítimas a permanecerem no local, enquanto a viatura se deslocava para o Serrote.

Segundo os Bombeiros, o acesso ao local era muito crítico e distante para chegar até as vítimas devido aos muitos obstáculos ao redor, mas o resgate foi feito com sucesso.

Resgate foi iniciado por volta de 6:30h da manhã e concluído ao meio dia

Orientações

Para que situações dessa natureza não voltem a se repetir, a Corporação alerta para os perigos de fazer caminhada em áreas remotas, e orienta que é importante estar preparado para qualquer eventualidade no turismo de aventura e sempre levar um kit de primeiros socorros, água e comida. Também é importante informar para alguém, a rota a ser percorrida e horário previsto de chegada, andar em grupo, além de usar roupas e calçados adequados.

Repórter Wilrismar Holanda

*Com informações e imagens do Corpo de Bombeiros de Tauá

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA