O suplente de vereador Vony Sousa, foi nomeado pela Prefeita Patrícia Aguiar para assumir a Superintendência do SESAR. O Serviço Autônomo de Saneamento Ambiental Rural do Município de Tauá, foi criado esse ano por Lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores e publicada no dia 27 de abril.

O órgão atuará exclusivamente nas áreas rurais do Município de Tauá cuja operação nâo tenha sido concedida por lei à CAGECE para exploração dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

De acordo com a Lei Municipal, estão entre as atribuições do SESAR estudar, projetar e executar, diretamente ou mediante contrato com terceiros, as obras relativas à construção, ampliação ou remodelação dos sistemas rurais de saneamento ambiental, sistemas de abastecimento de água potável, de esgotamento sanitário rural, de coleta e destino final de resíduos sólidos rurais e similares.

Vony, além de político, tem no seu currículo vasta experiência de trabalho com as comunidades rurais do município, foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tauá, dentre outras funções na área.

Conselho Consultivo

O SESAR contará com um Conselho Consultivo de 5 (cinco) membros titulares e igual número de suplentes, com a prerrogativa de manifestar-se sobre a avaliação dos custos e da qualidade da prestação dos serviços de abastecimento de água e de coleta de esgotos sanitários rurais.

O Conselho terá a seguinte composição:

- 01 (um) representante da FOSMUT - Federação das Organizações Sociais do Município de Tauá;

- 01 (um) representante das comunidades usuárias dos sistemas municipais administrados diretamente pelo SESAR;

- 01 (um) representante da Câmara Municipal;

- 01 (um) representante do Gabinete da Prefeita Municipal;

- 01 (um) representante da Diretoria Executiva do SESAR

Repórter Wilrismar Holanda

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA