.jpg)
Acontecerá nesta quarta-feira (21), a entrega dos cartões do Programa Ceará Sem Fome, do Governo do Ceará, aos beneficiários do município de Tauá.
A agenda foi divulgada na manhã de hoje (20), pela Prefeita Patrícia Aguiar, convidando as 169 famílias selecionadas, para comparecerem a partir das 8:30h da manhã no Cine Teatro Maria Carmém, no Parque da Cidade.

O Programa Ceará Sem Fome foi lançado na manhã da última sexta-feira (16), no Centro de Eventos de Fortaleza, pelo Governador Elmano de Freitas, em solenidade que contou com as presenças de 151 prefeitos cearenses, Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, parlamentares, dentre outros.
Qual o valor do cartão e como funciona o repasse?
O benefício será concedido por meio de cartão magnético, que terá recarga mensal no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), com período de execução durante 7 meses (junho até dezembro de 2023), correspondente aos 30 dias do mês, para complementar a alimentação básica, tendo como referência de uma família com 5 membros.
Qual a forma de utilização do “CARTÃO CEARÁ SEM FOME”?
Não haverá saque do benefício, e sim a utilização direta em supermercados, mercados e assemelhados credenciados em cada município.
Como foram identificadas as famílias beneficiadas?
Conforme decreto de regulamentação a identificação das famílias foi realizada pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), com base no Cadastro Único para programas sociais federais dos 184 municípios cearenses com atendimento às famílias em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade.
Quais os critérios utilizados para identificação dos beneficiários?
O público especificamente a ser beneficiado refere-se as famílias e pessoas que se encontram em situação de extrema pobreza e em Insegurança Alimentar e Nutricional, com prioridade a:
I – sejam beneficiárias do Bolsa Família, com renda per capita de até R$ 168,00 (cento e sessenta e oito reais), já incluídos nesse cálculo, além da renda declarada no Cadastro Único, os valores recebidos do Bolsa Família.
II – ter como responsável familiar no CadÚnico, preferencialmente, pessoa do sexo feminino;
III – ter como responsável familiar no CadÚnico pessoa com baixa escolaridade (sem ensino fundamental completo);
IV – ter em sua composição, pelo menos, uma criança ou adolescente de até 14 (quatorze) anos;
V – não estar com o benefício do Bolsa Família bloqueado ou suspenso.
Veja a lista de beneficiários do município de Tauá em link anexo abaixo
Repórter Wilrismar Holanda
Maria de nazare Batista morais
16 fev 2024Batatistanazare@gmail.com
Brahna Laiana Moreira de Almeida
18 jul 2023Se o meu nome está na lista do cartão fome zero
Brahna Laiana Moreira de Almeida
18 jul 2023Se o meu nome está na lista do cartão fome zero
Brahna Laiana Moreira de Almeida
18 jul 2023Se o meu nome está na lista do cartão fome zero
Samile Fernandes da Silva
20 jun 2023Quero saber se vem meu nome?