Foi liberado nesta segunda-feira (12) pelo IML de Tauá, o corpo do arneiroense Paulo Roberto Lima Sousa, vulgo Paulão do Cândido, 37 anos, que foi assassinado e o corpo desovado no matagal na localidade de Sítio Riacho Verde, próximo a Barra Verde, na zona rural de Aiuaba.

"Paulão do Cândido" como era conhecido popularmente, filho do casal Cândido Augustinho de Sousa e Antônia Ferreira de Sousa, residia na Rua Zequinha Magalhães, no Bairro José Ribeiro Viana, na cidade de Arneiroz.

O crime

Segundo familiares, Paulo havia saído de casa de bicicleta na manhã da última sexta-feira (09), para ir ao roçado e não retornou. Durante as buscas apenas a bicicleta foi localizada. O achado do cadáver aconteceu na noite do último sábado (10) por um morador do sítio, que acionou a Polícia. Quando a composição chegou no local encontrou o corpo envolto em um saco plástico, com os olhos arrancados e os lábios cortados deixando à mostra a arcada dentária. A vítima também apresentava uma perfuração a bala na cabeça.

A PM de Aiuaba acionou a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá que imediatamente iniciou as investigações. A Perícia Forense compareceu ao local e removeu o cadáver para o IML de Tauá para realização de necropsia. O corpo permaneceu sem identificação até a tarde de domingo (11), quando um irmão da vítima veio a Tauá e fez o reconhecimento no Núcleo de Perícia Forense dos Inhamuns. Após os procedimentos legais, o corpo foi liberado para o sepultamento. 

Investigações

Segundo o Delegado Adriano Queiroz da 14ª DRPC de Tauá, as investigações estão em andamento, e nas próximas horas o crime deve ser elucidado.

Repórter Lindon Johnson