
Faleceu por volta de 20:30h de ontem (09), em Fortaleza, o marceneiro e ex-jogador da Seleção Tauaense de futebol, Francisco Gonçalves Loiola Filho, 61 anos de idade.
Familiares informaram ao Blog do Wilrismar na manhã de hoje (10), que Loiola (como era mais conhecido), estava na residência de familiares no Bairro Montese, na capital, se recuperando de uma cirurgia realizada há cerca de 10 dias. Ele jantou normalmente, conversou com parentes e foi deitar, logo depois uma irmã percebeu que ele estava passando mal. O SAMU foi acionado e ficou mais de uma hora realizando os procedimentos de ressucitação, mas sem êxito. A suspeita é de infarto.
O corpo foi levado para o SVO (Serviço de Verificação de Óbito) e a família está providenciando a liberação do corpo para ser transladado para Tauá.
O velório acontecerá no Complexo Renascença e o sepultamento está marcado para às 7h da manhã deste domingo (11), no Cemitério São Judas Tadeu.
Loiola foi jogador de futebol amador em Tauá, atuando como zagueiro, com passagens pelo Botafogo, Maguary e também vestiu a camisa da Seleção Tauaense. Irmão dos ex-jogadores Renato (goleiro) e Shesmann (atacante). Ele deixa dois filhos e sua companheira.
A Diretoria do Botafogo do Bairro Luis Antônio lamentou a morte do ex-atleta.

Condolências aos familiares!
Repórter Wilrismar Holanda