Policiais da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá prenderam na manhã deste sábado (27). um homem identificado como Antônio Marciano de Souza, acusado de crime tipificado no artigo 249 do Código Penal por subtração de incapaz. A vítima é uma adolescente de 15 anos, que reside no município cearense de Guaraciaba do Norte.

O homem conheceu a menor através das Redes Sociais (Facebook) e vinha mantendo conversações com ela há cerca de um ano e no início de 2023, ele convidou a menor para vir para Tauá e passaram a traçar o plano de fuga de Guaraciaba do Norte para Tauá . O encarregado de fazer a condução da menor foi um taxista (nome não divulgado) contratado pelo valor de R$ 700,00.

As investigações realizadas pela Polícia Civil revelaram que a viagem da jovem para Tauá aconteceu no dia 22/05, quando ela pegou o táxi em frente ao terminal rodoviário de Guaraciaba e foi deixada numa praça de Tauá, onde Antônio Marciano aguardava e a levou para a residência dos pais dele no Sítio Barra, Fazenda Veneza na Sede Distrital de Tauá. Marciano foi preso após investigações realizadas pela Polícia Civil, que descobriu o paradeiro da menor e o endereço dele, que foi autuado por crime de subtração de incapaz. Já a adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar e será encaminhada aos responsáveis em Guaraciaba do Norte.

O caso do desaparecimento da adolescente causou grande repercussão com publicações em jornais de grande circulação, sites e Redes Sociais.

Repórter Lindon Johnson

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA