
Uma senhora dizendo ser do município de Tauá está perambulando em municípios dos Sertões de Canindé.
O Blog do Wilrismar foi contactado na tarde de hoje pela jornalista Eva Cristian, do município de Boa Viagem, após receber a informação sobre uma mulher supostamente desorientada, percorrendo os municípios de General Sampaio e Canindé. A reportagem também conversou com o sr. Cleiton, morador da cidade de Canindé, que confirmou ter recebido relatos sobre a presença dela inclusive, em localidades distantes da cidade de Canindé.
Após divulgar o caso nas redes sociais e pedir o apoio das pessoas na tentativa de encontrar a família da mulher, o Blog recebeu muitas informações, localizou e conversou com uma irmã dela.

Maria da Paz e sua mãe, D. Maria Hercília
A mulher que se encontra na zona rural de Canindé, distante cerca de 60km da cidade, se chama Maria da Paz Silva de Oliveira, 50 anos, é filha do casal, Francisco Assis Marcolino da Silva (falecido) e Maria Hercília Oliveira da Silva, 85 anos, residente na localidade de Planalto, na zona rural do município de Arneiroz.
A senhora, Claudeana Oliveira Silva, também moradora da localidade de Planalto e irmã de Maria da Paz, disse à reportagem, que ela havia saído de casa na última segunda-feira (15), com destino à cidade de Tauá, e não deu mais nenhuma notícia. A família já havia mantido contatos com parentes em Tauá, que informaram não saberem o paradeiro dela, que já tem o hábito de sair de casa, passar dias fora e depois retornar.
Claudeana disse que sua irmã passa por problemas psicológicos e a família já fez todo o possível para realizar o tratamento, mas Maria da Paz resiste.
Diante da informação da localização da mulher, os familiares agora providenciarão a vinda dela para a localidade de Planalto, o que deverá acontecer nesta quinta-feira (25).
No início da noite de hoje (24), o sr. Cleiton informou que Maria da Paz está nas proximidades do KM 27 da CE-257, que liga as cidades de Canindé e Santa Quitéria.
Repórter Wilrismar Holanda