Quatro projetos foram aprovados na Sessão da Câmara Municipal de Tauá realizada nesta segunda-feira (08). A novidade foi a participação do suplente de vereador Cicim do Peixe, que assumiu o mandado após o vereador Vony Sousa, anunciar seu afastamento das atividades legislativas para da oportunidade ao colega.

Após a leitura da pauta dos trabalhos, o 1º Secretário da Mesa Diretora, vereador Marco Aurélio, pediu e foi aprovada a inversão da pauta da votação. 

Foram aprovados por unanimidade os seguintes projetos:

- Projeto de Lei nº 47/23, de autoria do Poder Executivo, que trata sobre a criação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano, que ficará vinculada a Secretara de Infraestrutura;

- Projeto de Lei nº 43/23, proposta pelo Executivo, que trata da alteração da Lei Municipal nº 2595/21, criando o cargo de Assessor Jurídico para a Autarquia Municipal de Trânsito;

- Projeto de Resolução nº 008/23, de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, concedendo a Medalha Francisco Soares de Carvalho, ao sr. Julião Pereira de Souza;

- Projeto de Lei nº 40/23, de autoria do vereador Luis André, que determina a obrigatoriedade da restauração da pavimentação das vias municipais que passem por intervenções realizadas pela iniciativa privada, pessoas fisicas ou jurídicas.

Requerimentos e moções também foram aprovados por todos os vereadores presentes na sessão.

Tribuna

O Presidente Érico Lima usou a Tribuna para se reportar a visitas feitas ao Distrito de Carrapateiras, com a equipe de topógrafos da Prefeitura para iniciar os levantamentos para a construção de uma passagem molhada no Rio Carrapateiras, atendendo as localidades de Boa Esperança e Cipó, dentre outras. Ele também anunciou que já está pronto o projeto da construção da passagem molhada da localidade de Jordão, na Sede Distrital de Tauá, e que já está em processo de licitação a passagem molhada da localidade de Junco. Ele agradeceu a Prefeita Patrícia Aguiar pela viabilização dessas obras e pediu ainda, limpeza e melhoramentos na vila de Flores, distrito de Trici.

O vereador Cicim do Peixe também subiu a Tribuna para fazer agradecimentos por mais uma oportunidade de assumir vaga no parlamento municipal e relembrou todo o trabalho de organização dos pescadores de Tauá e região.

Chico Neto cobrou da Adagri providências na eliminação dos equinos contaminados pela doença infecciosa equina, acrescentando que há uma demora nesse trabalho, possibilitando a contaminação de outros animais, devido a falta de consciência dos proprietários, que participam de vaquejadas e outros eventos, levando os cavalos infectados.

O vereador Fúlvio Gonçalves foi o último orador inscrito. Ele reformou as indicações apresentadas e incluídas na pauta da Sessão.

Clique Aqui e veja a pauta completa  

Assista a Sessão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA