Uma operação desencadeada por policiais civis da Delegacia Regional de Tauá cumpriu mandados judiciais, efetuou em prisão, apreendeu armas e munições no município de Aiuaba na manhã de hoje (28).

Na primeira incursão foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Aiuaba, sendo encontrados, um rifle calibre 22 com mais 55 munições e um carregador de pistola 380, com 17 munições. O mandado foi solicitado pela Polícia Civil de Tauá e deferido pela Justiça, com o objetivo retirar armas ilegais de posse do autor, que ostenta inúmeras passagens policiais, sendo que agora responderá novamente por posse ilegal de arma de fogo.

Em seguida, a composição se deslocou até o Distrito de Barra, na zona rural do Município, onde cumpriu mandado de prisão condenatório em desfavor de Francisco S. A. S., 35 anos, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Ele tem outro mandado de prisão oriundo da comarca de Juazeiro do Norte, e que será devidamente cumprido, segundo o Delegado Dr. Danilo Távora.

Por último, dando continuidade das diligências com o intuito de prender o autor do homicídio ocorrido no final da tarde de ontem (27), a Polícia Civil esteve no local do crime, buscando novas pistas sobre o paradeiro de Antônio Adail Mota de Souza, 43 anos, que matou o próprio irmão, Ailton Mota de Souza conhecido popularmente como "Capitão" , a golpes de faca.

Dr. Danilo Távora informou ao Blog do Wilrismar que "em 2023, a Polícia Civil de Tauá já cumpriu 20 mandados de prisões, pela prática de diversos tipos de crimes".