A população cidade de Tauá deverá começar a ser abastecida com água do Açude Arneiroz II no final de março.
O cronograma da obra de construção da adutora teve que ser alterado devido a geografia do terreno dentre outros problemas, num percurso de quase 40,5km de extensão entre o açude e a Estação de Tratamento de Água da Cagece, em Tauá.
Construída por meio de parceria entre a Cagece e Cogerh, com um investimento R$ 57,324 milhões, a previsão inicial de conclusão da adutora havia sido estabelecida para o mês de novembro de 2022, depois, o novo prazo seria a última semana de fevereiro, mas como os acabamentos finais não foram concluídos, a nova previsão de operação do sistema adutor foi marcada para a última semana março.
A parte de construção da tubulação desde o açude até a ETA da Cagece e o injetamento, já foram concluídas.
Enquanto isso, os tauaenses continuam recebendo água da Barragem do Trici, que agoniza e deverá atingir o volume morto até o final do próximo mês. Os usuários se queixam da baixa qualidade da água e isso se deve ao reduzido volume hídrico do reservatório, que não obteve recarga hídrica nesse início de 2023.
Repórter Wilrismar Holanda
CARLOS OLIVEIRA LIMA
26 fev 2023Coloca logo pra o final do ano, todo mês essa novela, querem é secar a barragem mesmo e matar todos os peixes. Negócio desse não é possível.