
Policiais da Força Tática, Serviço de Inteligência do 13º BPM, com o apoio do COTAR, prenderam na noite de ontem (25), um homem acusado de privação de liberdade por Cárcere Privado (Art. 148 do Código Penal), em Tauá.
José Matheus Diodato Ponte, vulgo "cabeça de ovo", estava escondido em um dormitório do Posto Tauá, às margens da BR 020, e mantinha sua ex-namorada em cárcere privado. As equipes realizaram o cerco ao local e confirmaram que a ex-namorada do indivíduo era mantida em cárcere privado e forçada a ter conjunção carnal sem a sua vontade.
No quarto ao lado, o indivíduo mantinha as duas filhas da vítima isoladas. Diante da confirmação da vítima e a situação do possível estupro, Matheus recebeu voz de prisão pelo comandante da equipe da Força Tática BRAVO e foi conduzido à Delegacia Regional de Tauá.
Durante o procedimento, a filha da vítima, de 12 anos, informou ao Soldado Monteiro que também era vítima de estupro por parte do acusado quando sua mãe era obrigada a sair para comprar cigarros e ela ficava sozinha com o acusado.
Prontamente, o soldado Monteiro comunicou o comandante da equipe e informou os policiais civis e ao Delegado a situação narrada pela menor de idade.
Diante fatos narrados pela menor de idade e pela ex-companheira do infrator será necessária a emissão de laudo pericial que irá compor o Inquérito Policial para averiguar a denúncia de estupro e estupro de vulnerável através de exame pericial que foi realizado na PEFOCE.
Atuaram na ocorrência, a equipe do FT, Cabo Medeiros, Soldados, Monteiro e Talis, viaturas do COTAR, comandadas pelo Sub-tenente Felipe e a Ten Ciliane.
Repórter Wilrismar Holanda