Um homem acusado de estupro de vulnerável praticado no município de Tauá, foi preso pela Polícia Civil na tarde de hoje (25), no Distrito Federal, em cumprimento de mandado judicial.

As diligências para a localização do suspeito foram realizadas pela 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Tauá, que acionou o 29º Distrito Policial Civil, para a realização sa prisão. O mandado em desfavor de João P.V. da Silva, 40 anos, cobrador, foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Tauá, no dia 19 de julho de 2022.

O Delegado Regional Dr. Danilo Távora, disse ao Blog do Wilrismar, que o homem é acusado de estupro e entre as vítimas, estão uma filha e uma enteada. Na época das investigações que culminaram com a expedição do mandado de prisão solicitado pela Polícia Civil, João fugiu para o Distrito Federal.

A Polícia de Tauá continuou investigando e ao descobrir a localização dele,  pediu o apoio da Polícia do Distrito Federal que fez a prisão. O acusado disse aos policiais no momento da abordagem, que sabia porquê estava sendo preso. Ele foi recolhido ao Sistema Penintenciário, para ser encaminhado à Audiência de Custódia e ficará a disposição do Poder Judiciário.

A Operação foi denominada de Tauá, numa alusão ao local onde o delito foi supostamente praticado.

Dr. Danilo acrescentou ainda que o homem tinha mandado de prisão da Justiça do Estado de Minas Gerais, por crime de homicídio, mas o mandado havia sido revogado.

O preso deverá ser recambiado para o Ceará nos próximos meses. 

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA