O Escritório Regional da Ematerce inicia na próxima quarta-feira (25), a distribuição de sementes selecionadas do Programa Hora de Plantar, aos agricultores cadastrados no município de Tauá, para o plantio da safra 2023.
Esse ano, serão disponibilizadas sementes de milho variedade (3.000 kg), milho híbrido (51.000kg) e sorgo forrageiro (4.500kg), totalizando 58.500kg de sementes.
A Ematerce começou a receber o Boleto de Movimento dos agricultores contemplados com sementes em 2022 e orienta que apenas o presidente da Associação ou líder comunitário se dirija ao Escritório levando os boletos de todos os cadastrados em cada localidade, para regularizar a situação dos beneficiários. Lembrando que a dívida de sementes do ano passado foi perdoada pelo Governo do Estado e quem ainda não tiver entregue o Boleto de Movimento de 2022 não poderá receber a semente.
A distribuição acontecerá no Armazém da CONAB, mas a Ematerce esclarece que os agricultores que buscaram o atendimento no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, receberão sementes na sede do órgão.
Durante o período de entrega de sementes, a Ematerce não estará atendendo com a emissão de CAF's (antiga DAP).
Calendário de entrega de sementes no município de Tauá
Quarta-feira (25/01): Barra Nova, Carrapateiras e Marrecas
Quinta-feira (26/01): Inhamuns e Marruás
Sexta-feira (27/01): Santa Teresa e Trici
Segunda-feira (31/01): Sede e Sede Distrital
O Blog do Wilrismar esteve na CONAB nessa semana acompanhando a chegada da semente.