
Foi preso no Estado do Maranhão, o agricultor Francisco Manoel de Alencar, 53 anos, conhecido como Chico dos Pássaros, acusado de praticar um homicídio a bala no limite entre os municípios de Catarina e Arneiroz.
O Delegado Regional de Tauá, Dr. Danilo Távora, disse ao Blog do Wilrismar, que após levantamentos feitos por policiais civis da 14ª DP, sobre a existência de um mandado de prisão, foi descoberto que o homem estava residindo no Maranhão e a equipe entrou em contato com a Polícia Civil daquele Estado. Ao realizar diligências, os policiais constataram que o acusado também havia cometido um crime em solo maranhense e o mandado de prisão foi cumprido.
A prisão foi efetuada na cidade de Presidente Dutra e como Chico dos Pássaros responde por crime naquele Estado, por enquanto não será recambiado para o Ceará.
Crime em Arneiroz
O homicídio ocorreu no dia 1º de setembro de 2018, na localidade Sítio Bananeira. Francisco Manoel efetuou um tiro de espingarda contra o suplente de vereador, Francisco Valdeneide Tavares de Oliveira, 35 anos, conhecido como “Ney do Pajeu”, que não resistiu e morreu.
Chico dos Pássaros fugiu e foi preso quando buscava atendimento médico na UPA de Juazeiro do Norte. Ele demonstrava um comportamento arredio e ao ser questionado por um policial que se encontrava na unidade de saúde, confessou que havia praticado um homicídio e foi preso, mas depois foi posto em liberdade, sendo agora capturado no Estado do Maranhão.
Repórteres: Lindon Johnson/Wilrismar Holanda