Uma mulher procurou policiais militares que se encontravam na Praça Dr. Alberto Feitosa Lima, na noite de ontem (09), denunciando ter sido atacada por um homem nu, nas proximidades da ponte que liga os Bairros, Centro e Tauazinho. Ela conseguiu escapar do ataque.
Imediatamente os PMs, com o apoio da viatura da Guarda Civil Municipal, se dirijiram para o local, mas o indivíduo já havia fugido.
O Diretor da GCM, Márcio Dimas, disse ao Blog do Wilrismar na manhã que hoje (10), que os guardas do ROMU fizeram uma varredura por debaixo da ponte e as margens do Rio Trici, entre a passagem molhada do Bairro Tauazinho até a Rua da Prainha, mas o suspeito não foi localizado.
Diante do caso, estudantes do Instituto Federal em Tauá, estão apelando às forças de segurança para uma ação mais efetiva no trajeto entre o Campus e o centro da cidade, tendo em vista o medo de violência sexual e até de assaltos nas imediações da ponte, também sendo necessário um melhoramento no sistema de iluminação pública. O Diretor da GCM acrescentou ainda que a partir de agora, dará uma atenção especial no policiamento para proporcionar uma sensação maior de segurança para a comunidade acadêmica do Instituto Federal e de quem transita pelo local.
Também em contato com a reportagem nessa manhã, o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Sérgio Bezerra, disse que estão sendo feitas diligências no intuito de identificar os elementos que estão agindo naquela área. Equipes do Prócidadania e GCM também farão um policiamento mais ostensivo no período noturno, acrescentou.
Maria de Lourdes Almeida
10 dez 2022Faz uns quinze dias que tem frequente mente ,um homem ao lado do fórum até a ponte do rio,se masturbando , já pedimos providência , acionamos o pro cidadania e nada foi resolvido.