Assista a entrevista no Canal You Tube do repórter Wilrismar Holanda
Um vídeo publicado nas redes sociais do Blog do Wilrismar na tarde do último sábado, 03 de dezembro, mostrando uma cobra saindo da torneira de um poço profundo que estava em fase de testes na localidade de Paranazinho, na Vila de Santa Teresa, distante aproximadamente 50km da cidade de Tauá, viralizou nas redes sociais, portais de notícias e redes de TVs de vários Estados do País.
O fato inusitado chamou a atenção dos habitantes da comunidade e mais ainda dos internautas. Quanto mais visualizações e compartilhamentos, maior era a quantidade de perguntas sobre como aquela cobra foi parar dentro da tubulação do poço e quem era a mulher que estava filmando e após a cobrar sair pela torneira, saiu aos gritos e em disparada.
Caso elucidado
Na manhã de hoje (07), a reportagem foi até o local e conseguiu elucidar o caso. Quem estava gravando o vídeo era a Presidenta da Associação dos Moradores da Localidade de Paranazinho, a Assistente Social Edna Farias. Ela disse que não era apenas uma cobra que estava na tubulação e sim três.
Os canos haviam sido retirados de outro poço e estavam sem uso há algum tempo, e como a Prefeitura de Tauá havia perfurado outro poço para atender às 70 famílias do local, a Associação achou por bem usar os tubos antigos para agilizar a instalação da bomba e levar água até às residências. Durante o manuseio, os trabalhadores batiam nos canos para que algum animal ou sujeira pudessem sair e a primeira cobra acabou surgindo, antes do tubo ser colocado no poço.

Depois que a tubulação foi instalada e feita a ligação do poço, na tarde da última sexta-feira, 02 de dezembro, Edna Farias resolveu filmar a saída da água. Com menos de um minuto saiu uma cobra e ela aos gritos, correu se afastando do local. Nesse momento, uma segunda cobra também saiu pela torneira. Felizmente as serpentes não eram venenosas.
O que chamou ainda a atenção das pessoas que estavam no local, foi que logo depois de sair pela torneira, a segunda cobra começou a dar a luz a vários filhotes. Apesar de ter sido chamada para registrar aquele momento, Edna Farias preferiu permanecer a distância.
Trauma
A dirigente comunitária disse ao Blog do Wilrismar que desde o dia do episódio não tinha mais voltado ao local onde está o poço, mas convidou a reportagem para ir até lá e explicou porque teve aquela reação de gritar e correr. Edna disse que há cerca de um ano, na mesma localidade, seu filho quase morreu ao ser picado por uma cobra cascavel, uma das mais venenosas da Região. O menino foi socorrido para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, onde recebeu o soro, mas por recomendação médica teve que passar mais de 40 dias em repouso total. A criança sobreviveu mas a mãe ficou com o trauma.