
A Câmara Municipal de Tauá aprovou na Sessão Ordinária de hoje (15), a concessão de Título de Cidadania ao ex-promotor de Justiça de Tauá, Dr. Hugo Vasconcelos Xerez. Também foram apreciados vetos do Poder Executivo a projetos de leis aprovados pelo Legislativo.
Tribuna
O vereadore Luís André usou a Tribuna do Plenário para fazer um balanço do trabalho de recuperação de estradas vicinais no município de Tauá, agradeceu ao Secretário Matheus Mota e apontou a necessidade de piçarramento de alguns trechos de estradas no município. A fala do parlamentar foi aparteada pelo Marco Aurélio, salientando que esse serviço está sendo feito nos trechos mais ruins que dificultam a passagem de veículos no período chuvoso. Helder Castelo, Felipe Viana, Luis Tomaz e Vony Sousa, também participaram do debate.
O segundo orador inscrito foi o vereador Vony Sousa anunciou o começa das obras de construção da adutora do Assentamento 1º de Setembro, na Serra de São Domingos, distrito de Carrapateiras e agradeceu a prefeita Patrícia Aguiar pelo atendimento de seu pedido feito no ano passado. Ele ressaltou ainda a quantidade de obras que vem sendo executadas pela gestão municipal em vários pontos da cidade e do interior do município. Vony disse também ter participado do lançamento do Programa Tauá pela Dignidade Menstrual nas Escolas, que beneficiará a quase 1.300 adolescentes do sexo feminino de 22 escolas municipais que passarão a receber absorventes. Outro destaque feito pelo parlamentar, foi relacionado a implantação do Piso Salarial dos Profissionais de Enfermagem, salientando que Tauá foi o primeiro município do Estado a aprovar a Lei.
Já o vereador Érico Lima pediu pra se manifestar da bancada para destacar a conquista pelo tauaense Jean Ribeiro, que foi o Campeão do Enchefs Brasil, uma espécie de "Oscar da Gastronomia" do país, que foi realizado na cidade de Macapá, capital do Estado do Amapá. Jean Ribeiro conquistou o prêmio Prêmio Dólmã, apresentando um prato a base do carneiro e outros produtos(abóbora, cheiro verde, manteiga da terra, queijo, cebola, dentre outros) produzidos por pequenos agricultores do município de Tauá. Ele é Chef de Cozinha no Restaurante Brasil Tropical, em Fortaleza, onde reside.
Votações
Foram aprovados, o Projeto de Decreto Legislativo proposto pelo Vereador Alaor Mota, concedendo o Título de Didadania Tauaense, ao Promotor de Justiça, Dr. Hugo Vasconcelos Xerez, que já atuou no município de Tauá. A matéria foi aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes.
De autoria do vereador Marco Aurélio, foi aprovado por todos os 13 parlamentares presentes a Sessão, denominando de Maria Antonieta da Cunha, um logradouro público no município de Tauá.
Dois vetos do Poder Executivo foram mantidos por 10 votos a 3.
A Sessão foi comandada pelo Presidente Genival Coutinho.
Clique Aqui e veja a pauta completa da Sessão
Assista a Sessão
Repórter Wilrismar Holanda