Vítima de complicações renais, morreu, nessa segunda-feira, na UTI do Hospital São Carlos, em Fortaleza, o desembargador aposentado Suenon Bastos Mota (75). Ele deixa esposa e três filhos. 

O sepultamento ocorreu na manhã desta terça-feira, no Cemitério Parque da Paz.

Suenon Bastos, filho do também ex-desembargador Valdetário Mota, era natural de Cedro. Ele ingressou na magistratura em 3 de agosto de 1974, na Comarca de Caririaçu, onde exerceu a titularidade. Também foi titular em Mombaça, Barbalha, Itapipoca e Juazeiro do Norte.

Na Capital, assumiu a 2ª Vara da Infância e da Juventude. Foi membro da 5ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais. Atuou como ouvidor do Fórum Clóvis Beviláqua e juiz assessor da Presidência do TJCE. Também coordenou o Juizado da Infância e da Juventude de Fortaleza.

Foi desembargador do TJCE no período de 26 de novembro de 2009 até 7 julho de 2014. Presidiu a 5ª Câmara Cível e foi ouvidor-geral do Judiciário estadual. O magistrado exerceu o cargo de presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai/CE) e dirigiu a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ).

Blog do Eliomar

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA