
Faleceu na noite de ontem (11), na UTI do Hospital São Carlos, em Fortaleza, o tauaense ex-ministro Vicente Cavalcante Fialho, 84 anos. Ele estava internado há vários dias com problemas cardíacos que se agravaram evoluindo para o óbito.
O corpo será velado a partir das 10h da manhã de hoje (12), na Funerária Ethernus. Às 15h será celebrada uma missa e em seguida, às 17h, haverá o sepultamento no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza.
Era casado com a senhora Maria mirian Brito Fialho e pai de 05 filhos.
Trajetória
Vicente Fialho teve uma trajetória de vida marcada pelo sucesso. Como engenheiro civil trabalhou no DNER (atualmente DNIT), foi professor da Universidade Federal do Ceará, ex-secretário de Obras do Ceará, ex-prefeito de suas capitais importantes do Nordeste, São Luís e Fortaleza, Diretor Geral do DNOCS, ex-ministro da Irrigação e das Minas e Energias no Governo Sarney e Deputado Federal (1991-1995).
Fialho viabilizou obras importantes em Tauá, como a construção da Barragem do Trici e do Açude Favelas, implantação de energia elétrica na zona rural de Tauá, COODATA, dentre muitos outros investimentos em sua terra.
Ultimamente atuava no setor agropecuário, inclusive com propriedades próximas a localidade de Cachoeirinha do Pai, distrito de Barra Nova, em Tauá, dentre outras.
Condolências aos familiares!
Homenagem
Pelas redes sociais, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar prestou homenagem do ex-ministro Fialho em reconhecimento ao trabalho realizado por ele como cidadão e gestor público.
.jpg)
Repórter Wilrismar Holanda
Flávio M Mota
12 jul 2022Grandes heróis deixam grandes saudades.