Três homens foram presos por policiais do Cotar e da Polícia Militar de Independência, acusados da prática de furto de animais.

O roubo aconteceu na madrugada do último sábado (23), quando foram levadas 58 criações de uma propriedade da localidade de Assentamento Juazeiro. Os animais estavam sendo transportados no caminhão Ford F 4000, cor Branca, ano 1998, placas LVN 8114-Quiterianópolis, mas próximo ao Assentamento Parati, um pneu do caminhão estourou e o veículo ficou parado na estrada, o que facilitou a abordagem da Polícia.

O primeiro a ser abordado foi o proprietário do caminhão, Francisco Lincoln Alves de Sousa, 36 anos, empresário, natural de Crateús, residente em Castelo, no Estado do Piauí. Na sequência foram presos, o agricultor Antônio Gomes de Araújo, 44 Anos, natural de Tamboril,  residente no Assentamento Bargado no município de Monsenhor Tabosa, e Francisco Olavo Alves de Sousa, 34 Anos, natural de Crateús, residente no Distrito de Realejo, na zona rural do município de Crateús.

Todos foram conduzidos à Delegacia e autuados por crime de furto. As 58 criações que estavam sendo furtadas foram recuperadas e restituídas aos proprietários.

O caminhão que transportava os animais foi apreendido juntamente com uma motocicleta Honda CG Titan 150, cor cinza, ano 2008, placa HXJ 7907-Crateús.

Reporteres: Lindon Johnson/Wilrismar Holanda 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA