Foi presa na manhã de hoje (24), ao se apresentar na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, a sra. Francisca Gomes de Melo, 41 anos, residente na Rua da Liberdade, 872, na cidade de Independência, por abandonar uma criança, que foi encontrada no lixão da cidade de Indendência. O caso ocorreu no último dia 14 de março e teve grande repercussão na região.

O bebê foi encontrado enrolado em um tecido dentro de uma sacola. Tudo indica que o corpo foi deixado em uma das ruas da cidade e recolhido pelo sistema de coleta de lixo, mas somente ao chegar no depósito de lixo é que o bebê foi encontrado já sem vida, ainda com o cordão umbilical e a placenta. O corpo foi levado para o IML de Crateús. 

A Polícia Civil iniciou as investigações e no dia seguinte já tinha a identificação da suspeita, que teria escodido a gravidez e não procurou atendimento nas unidades de saúde do município. A causa da morte do bebê segundo o médico, foi falta de alimentação e frio. Após se livrar da criança, a mãe fugiu para Fortaleza e não apareceu no seu local de trabalho.

O Delegado Regional de Crateús, Dr. Juliano de Almeida, pediu a prisão preventiva da mulher pela prática de homicídio e ao se apresentar na DP acompanhada de seu advogado, Francisca Gomes recebeu voz de prisão e logo em seguida foi encaminhada para o Presídio Feminino em Sobral. Ele nega que tenha matado a criança e se mostra arrependida do ato, mas não repassou muitos detalhes para o Delegado Regional.

*Com informações do repórter Tony Sales

 

 

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA