
Dois projetos desenvolvidos nos municípios de Tauá e Arneiroz foram selecionados pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) no Chamamento Público para Certificação de Entidades e Coletivos Culturais como Pontos de Cultura do Estado do Ceará.
De acordo com o resultado final divulgado na última segunda-feira (10), o Projeto Melodias do Amanhã, idealizado pelo maestro Paulo Diniz, que possibilita aulas de música em Tauá, e o Projeto Arte Jucá, de Arneiroz, que realiza ações culturais, estão entre os selecionados.
Melodias do Amanhã

O projeto desenvolvido em Tauá, atendeu no ano passado 70 crianças, e em 2020 já foram acrescidas mais 55, na faixa etária de 7 a 15 anos, que aprendem a tocar instrumentos de sopro e percussão. "Para esse ano, estão programadas apresentações em todos os municípios da Região dos Inhamuns e no segundo semestre, estaremos na Vila da Música, em Crato", disse o maestro Paulo Diniz, idealidor e responsável pelo projeto.
Paulo Diniz comemorou o resultado salientando que "é um reconhecimento do Estado nessa área da cultura, o que nos motiva cada vez mais a continuar o trabalho, apesar das dificuldades enfrentadas".
Arte Jucá

O Grupo Arte Jucá, do Município de Arneiroz já é reconhecido nacional e internacionamente, com a participação e promoção de festivais culturais gratuitos para a população, com destaque para o Festival dos Inhamuns que reúne artistas brasileiros e de outros países. O responsável é o professor Robson Cavalcante.
Chamamento público
O Edital foi lançado no dia 07 de junho de 2019, pelo Secretário de Cultura, Fabiano dos Santos. A Política Estadual Cultura Viva Ceará tem como objetivo garantir o respeito à cultura como direito fundamental, a promoção das identidades culturais como expressões políticas de populações e comunidades e a diversidade cultural como expressão estética, simbólica e, potencialmente, econômica das referidas populações e comunidades, assegurando o pleno exercício dos direitos culturais.
Clique Aqui e veja o resultado final
Repórter Wilrismar Holanda