A Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar disse que em breve anunciará uma boa notícia sobre o pagamento dos Precatórios do Fundef dos profissionais da Educação do Município.

A gestora afirmou em entrevista à Rádio Difusora dos Inhamuns e Blog do Wilrismar que o projeto de lei aprovado na última quarta-feira (16), pelo Senado, regulamentando o uso de recursos extraordinários do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), pode ser a segurança jurídica que ela estava esperando para pagar os 60% aos professores.

Patrícia Aguiar lembrou que o recurso(mais de R$ 81 milhões), está depositado e aplicado em conta bancária específica aberta pela Prefeitura na agência do Banco do Brasil de Tauá, não sendo necessário o parcelamento do pagamento em 3 anos, como ocorrerá com a grande parte dos Estados e Municípios, que terá os valores liberados no período de 3 anos a partir de 2022. Ela reafirmou que os valores serão depositados direto nas contas dos professores.

Assista a entrevista!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 COMENTÁRIOS

Francisco de Assis

10 mai 2022

Mais quando vai sair isso,será depois das eleições,muito tempo falando que vai sair até agora Nada.agora não tem desculpa não foi aprovado no senado,

DEIXE UMA RESPOSTA