O Presidente da Câmara Municipal de Tauá, vereador Genival Coutinho cobrou na Sessão Ordinária realizada ontem (14), esclarecimentos junto s Enel Ceará, sobre cobranças indevidas de tarifas e valores iguais para clientes dos sistema trifásicos e monofásicos. O parlamentar disse ter recebido várias reclamações de consumidores.

O parlamentar apresentou Requerimento e subiu a Tribuna do plenário para detalhar as diversas queixas que chegaram ao seu conhecimento. "É injusto o que a Enel está fazendo com os consumidores de Tauá", disse Genival, defendendo que a Agência Regional de Serviços Públicos passe a fiscalizar essas cobranças indevidas.

O pronunciamento do Presidente foi aparteado por vários vereadores que reforçaram as reclamações não só quanto a cobrança indevida de tarifas, como também no setor de atendimento aos consumidores, tanto presencial quanto por telefone.

A Câmara admite a possibilidade de acionar o Ministério Público como forma de pressionar a Enel a melhorar a qualidade dos serviços oferecidos a população de Tauá.

Votações

Na sessão, os vereadores aprovaram dois projetos de autoria do Poder Executivo, sobre a criação do Polo de Apoio Universitário Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Município de Tauá e o Plano Municipal pela Primeira Infância de Tauá (PMPI/TAUÁ). 

Por vícios de iniciativa, foram rejeitados 4 projetos de autoria de vereadores da bancada de Oposição. As Comissões Técnicas emitiram pareceres desfavoráveis, por gerarem despesas para o Executivo, fugindo da competência do Poder Legislativo. Isso gerou um debate na Casa devido as opiniões divergentes entre os parlamentares de Situação e Oposição. A discussão mais acalorada ocorreu entre os vereadores Marco Aurélio e Raimundo Olanda, sendo necessária a interferência do Presidente Genival para conter os ânimos acirrados, até envolvendo outros parlamentares.

Clique Aqui e veja a pauta completa da Sessão

Acesse Aqui para assistir a Sessão

Repórter Wilrismar Holanda

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA