A UTI-Covid do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima foi desativada por orientação da Secretaria de Saúde do Estado. A situação aconteceu em todos os Hospitais Polos do Estado do Ceará devido a vacância de leitos. Os índices de vacinação da população cearense acima de 80% e a baixa demanda por leitos de UTI fizeram a SESA adotar a medida.

Em Tauá, com mais de 85% da população vacinada com duas doses, a prefeita Patrícia Aguiar comunicou aos membros do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção a Covid, durante a reunião virtual realizada na última quinta-feira (10), ter recebido da Secretaria de Saúde do Estado o anúncio sobre a desativação dos leitos de UTI-Covid, mas como ainda haviam alguns pacientes internados e intubados, ela determinou a liberação de R$ 480 mil de recursos do tesouro municipal para o Hospital manter a UTI funcionando até o final desse mês para atender os pacientes do município de Tauá.

O Diretor do Hospital Dr. Jaimir Bósio disse ao Blog do Wilrismar na noite de hoje (14), que a UTI-Covid continuará montada e as equipes de prontidão caso haja necessidade de internação de pacientes infectados em situação grave. A Enfermaria-Covid permanecerá funcionando.

Já a UTI-Geral continuará funcionando em caráter definitivo e a habilitação dos 10 leitos já foi publicada pelo Ministério da Saúde.

Boletim Epidemiológico

A Secretaria de Saúde atualizou na noite de hoje (14), o Boletim Epidemiológico da Covid-19, no município de Tauá. Atualmente, 12 pacientes estão infectados, sendo 8 em isolamento domiciliar e 4 internados. Comparada atualização anterior no último dia 09 de março, houve aumento no número de pessoas contaminadas, passando de 6 para 12.

Apenas 5 casos estão sob investigação.

Desde o início da pandemia, 209 pessoas morreram em Tauá. 

Boletim Atual

Boletim anterior

Repórter Wilrismar Holanda

 

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA