A Câmara Municipal de Tauá aprovou projetos na sessão ordinária de hoje (07) presidente Genival Coutinho.

Com 10 votos favoráveis e duas abstenções, foi aprovado em regime de urgência, um Projeto de Lei do Executivo autorizando a abertura de crédito especial ao orçamento de 2022 no valor de R$ 200 mil, a serem utilizados no contrato de rateio do Consórcio Intermunicipal de Governança Cooperativa para o Desenvolvimento de Políticas Públicas Sustentáveis nos Municípios do Semiárido.

Em 1º turno de votação foi aprovado por 10 votos favoráveis e duas abstenções, a Emenda à Lei Orgânica nº 0001/2022, revogando o Artigo 42 da Constituição Municipal, que extingue o expediente corrido nas repartições municipais. A votação em 2º turno acontecerá num período mínimo de 10 dias dessa votação.

Também foram aprovados por unanimidade dois projetos concedendo honrarias, ambos de autoria do vereador Adriano Dimas,  à servidora pública que trabalha no Hospital de Tauá, Maria José Dimas, conhecida por Mazé Dimas(Medalha do Mérito Legislativo, Prefeito Antônio Jataí Sobrinho) e um Título de Cidadania Tauaense à empresária Marineide Magalhães de Oliveira, que é esposa do sr. Gonzagão. 

Tribuna

Os vereadores Raimundo Olanda, Adriano Dimas, Luis André e Vony Sousa, usaram a Tribuna da Casa. Houve bate boca entre os vereadores Raimundo Olanda e Hélder Castelo, quando o parlamentar que estava na Tribuna destacava a importância do cultivo da jurema. Para conter os ânimos, o Presidente Genival Coutinho teve que intervir algumas vezes.

Já o vereador Adriano Dimas comunicou que estará deixando parlamento por um período. Ele é suplente e estava no exercício do mandato desde o início da legislatura. Com a saída do parlamentar, nesta terça-feira (08), o suplente Cícero Marques, o Cicim do Peixe, assumirá a vaga.

Clique Aqui e veja a pauta da Sessão

Assista a Sessão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA