
O Reitor da Universidade Estadual do Ceará, profº Hidelbrando Soares, disse hoje (07), em entrevista ao Programa Tribuna Popular da Rádio Difusora dos Inhamuns que o Curso de Medicina Veterinária de Tauá deverá começar em 2023. A implantação do curso foi anunciada na última quinta-feira (03), pelo Governador Camilo Santana, como parte da política de expansão das universidades estaduais no interior do Estado.
.jpg)
Hidelbrando Soares disse que em 2.022 será construída a estrutura física e realizado o concurso para professor, num total de 38 vagas. "Trabalhamos para realizar o vestibular no segundo semestre desse ano e iniciarmos o curso em 2023", disse o Reitor, acrescentando que a ideia é realizar vestibulares semestrais.
Inicialmente o Curso de Medicina Veterinária terá 40 vagas em regime de tempo integral e 50% dessas vagas serão para alunos oriundos de escolas públicas. O Reitor disse ainda que o ingresso se dará por meio do vestibular tradicional da Uece e não pela nota do Enem. Ele agradeceu aos esforços feitos pelo ex-vice-governador do Ceará, Domingos Filho na viabilização do curso e a parceria com a Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar.
Assista entrevista com o Reitor
Repórter Wilrismar Holanda