O ano letivo de 2022 nas escolas da rede municipal de ensino começa nesta segunda-feira (07), na cidade e distritos de Tauá na modalidade presencial. Das 43 escolas, 19 na sede e 24 no interior, 10 estabelecimentos de ensino não iniciarão as atividades em sala de aula devido as obras de reformas e adequações em suas estruturas físicas.
Ao todo, 7.786 alunos estão matriculados no município, mas segundo o Secretário de Educação, João Álcimo, "ainda há vagas disponíveis em algumas escolas e os pais que ainda não matricularam seus filhos ainda podem se dirigir as unidades". Ele ressalva que com as matrículas da EJA, o número sobe para 8.602 alunos.
João Álcimo disse ainda, que as rotas de transporte escolar e a oferta de merenda escolar estão asseguradas a partir do primeiro dia de aula.
Na última semana, a Prefeita Patrícia Aguiar e o Secretário visitaram várias escolas, vistoriando as reformas feitas e conversando com os gestores.
Aulas adiadas e ensino remoto
Duas escolas, Domingas Gomes de Aguiar (Junco) e Francisca Gonçalves de Amorim (Massapê) só iniciarão as aulas na terça-feira (08).
Já nas escolas de Educação Infantil, Ana Pedrosa Castelo, Sossego da Mamãe e Maria Celeste (Sede), além do Núcleo de Educação Infantil Raimundo Gonçalves Maia (Castelo), o ano letivo só será iniciado no dia 07 de março, devido as reformas e melhoramentos nos prédios.
A Escola Elizeu Menezes da Costa, no distrito de Marrecas, começará as aulas presenciais somente no dia 07 de março.
Por meio remoto, funcionarão a partir de amanhã (07), as escolas, Ana Rosa do Bonfim (Inhamuns) e Centro de Educação Infantil profª Maria Gomes, no Bairro Bezerra e Sousa.

Centro Educacional Betesda, situada entre os Bairros, Dr. José Ósimo e Aldeota, foi uma das escolas recuperadas pela Prefeitura
*Foto de capa da reportagem é de uma sala de aula da Escola Castro Castelo, na vila de Poço da Onça, no distrito de Carrapateiras
Repórter Wilrismar Holanda
Nelson Noronha
06 fev 2022Um bom retorno para todos! Que o ano letivo de 2022 seja abençoado.