
A Polícia Civil de Tauá informou que foi preso por volta de 3:45h da madrugada de hoje (04), próximo a cidade de São Mateus, no Estado do Espírito Santo, o padeiro Moacir Mota de Sousa, autor de um homicídio ocorrido no dia 28 de fevereiro de 2021, no Bairro Bezerra e Sousa. A vítima foi Antônio Rodrigues Teles, 44 anos, lesionada com várias facadas e socorrida para o Hospital de Tauá, vindo a no dia 5 de março.
A motivação teria sido uma discussão entre os dois. Após o crime ele fugiu e foi localizado no Espírito Santo.
A prisão foi efetuada por policiais do DHPP da cidade de São Mateus, após informações repassadas pela 14ª DP de Tauá. A operação foi denominada PROPERE, que em Latim, significa Ação Rápida.
Moacir foi apresentado à Delegacia de Capturas e Polinter do Espírito Santo. Ele tem mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Tauá.
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3437-1888(fixo) 98134-6884(WhatsApp) da Delegacia Regional de Tauá, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Repórter Wilrismar Holanda